Dicas

Mesmo para os mais experientes em viagens, é sempre válido lembrar que:

BAGAGEM


  • Bagagem de mão não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg. Itens proibidos na bagagem de mão: objetos cortantes ou perfurantes (canivetes, tesouras de unha etc.). Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada. Caso contrário, o passageiro poderá ter de descartá-los no aeroporto. Para mais informações sobre itens proibidos, consulte a empresa aérea.
  • Excesso de peso ou tamanho em vôos nacionais: a companhia poderá exigir que a bagagem seja despachada e o peso será considerado na franquia de 23 kg destinada a cada passageiro. Se houver excesso de bagagem, a empresa aérea é autorizada a cobrar, e o valor pode chegar a 0,5% da tarifa cheia por quilo de excesso. A companhia também poderá negar o excesso de bagagem ou transportá-la em outro voo.
  • Excesso de peso ou tamanho em vôos internacionais: Consulte a companhia aérea sobre a franquia, que varia conforme o destino.
  • Na bagagem a ser despachada, o passageiro deve evitar transportar bens de valor como jóias ou eletroeletrônicos. Se houver essa necessidade, é possível declarar o valor dos bens transportados ainda no check-in, basta solicitar o formulário à empresa aérea que se responsabilizará belos bens declarados mediante taxa a ser cobrada no ato de confirmação dos bens. Consulte os valores com a companhia aérea.


CHECK-IN E DE EMBARQUE

Antes de seguir para o aeroporto, verifique a documentação:

  • Vôos domésticos: Documentos com foto para identificação. Os documentos aceitos são: Identidade ou carteira nacional de habilitação (mesmo que vencida), ou carteira de identidade emitida por conselho ou federação profissional, ou qualquer documento oficial emitidos por entidades governamentais que tenha foto. Para crianças e adolescentes é aceita a certidão de nascimento. Em caso de viagem com apenas um dos pais ou desacompanhado, verifique as exigências da Vara da Infância e da Juventude da localidade de embarque. Em caso de furto, roubo ou extravio de documento, será aceito o Boletim de Ocorrência emitido há menos de 60 dias.
  • Vôos internacionais: Passaporte válido ou documento legal de viagem aceito pelo país de destino e o visto do país de destino quando necessário. Em caso de viagem com apenas um dos pais ou desacompanhado, verifique as exigências da Vara da Infância e da Juventude da localidade de embarque.

Apresente-se para check-in com no mínimo 1 hora de antecedência para voos domésticos e 2 horas para voos internacionais. Após o check-in, esteja no portão designado no horário estipulado no seu cartão de embarque.


SALAS DE EMBARQUE


  • Tenha em mãos os cartões de embarque válidos da companhia aérea.
  • Proibido portar objetos cortantes ou perfurantes em bagagens de mão (canivetes, tesouras de unha etc.), que podem ser levados na bagagem despachada.
  • A inspeção dos passageiros no detector de metais é obrigatória, exceto para portadores de marca-passo (com documentação que comprove a condição).
  • Lembre-se de retirar dos bolsos as moedas, celulares, chaves e outros objetos metálicos, que devem passar pelo raio-X.

Para outras dúvidas consulte a Infraero (http://www.infraero.gov.br) ou sua Cia. Aérea.



SEGURO VIAGEM ONLINE


  • O Seguro Viagem Internacional é a sua cobertura mundial para imprevistos que
    podem ocorrer durante sua viagem. Clique aqui e saiba mais.

Localização
Av. Monteiro Lobato, 4550,
Guarulhos - SP.

(11) 2483-4444 / 2303-7473

Aeroporto
Estacionamento
Como Chegar
 
Estacionamento Aeroporto de Guarulhos R$17,90 por dia.
 
 
Tel.: 11 2483-4444

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados – Econopark Aeroporto - Estacionamento Aeroporto Guarulhos -GRU

GRO Park Serviços de Estacionamento LTDA - 12.323.254/0001-20

Site Seguro